Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de abril de 2013

Foto de Ponte Nova


 
Foto














Ponte Nova minha terra querida, amo você e sua gente, obrigada!



Consciência e Liberdade, uma não deve existir sem a outra. Consciência sem liberdade é como uma borboleta sem asas e liberdade sem consciência é como um supersônico desgovernado. Desde que nascemos somos formatados para viver numa determinada sociedade e apreender o mundo sob uma ótica permitida. Mas nós somos infinitos, originais e criativos, podemos virar o jogo e começar a ver o mundo de uma forma mais ousada, poderosa e criativa, podendo assim interferir nele de forma natural e equilibrada, melhorando as condições de vida e ajudando os outros também a fazê-lo.

Já somos vencedores desde o início, entre milhões de espermatozóides ganhamos a batalha e nos fizemos gente, basta agora ganharmos a batalha mental e espiritual vencendo o medo, preconceitos, consumismo e a ilusão de que somos limitados e impotentes corpos materiais. Somos infinitos porque somos feitos dos mesmos elementos de que são feitas as estrelas, os planetas e a terra, somos indestrutíveis, corajosos e magnânimos porque somos feitos de energia cósmica e de amor universal.

E onde entra Yôga nessa história toda? Yôga nos conecta com essa energia maior, nos expande de volta às nossas origens cósmicas, tornando-nos livres das amarras autoritárias que nos impõem uma visão pequena da vida e de nós, uma visão limitada aos nossos corpos físicos e materiais. Yôga desperta nossa consciência e auto-consciência ampliando nossos horizontes numa visão holística e quântica da vida, numa visão humanamente divina, que nos torna mais felizes, porquanto, aprendemos a usufruir de todos os bens materiais, sabendo que estão de empréstimo conosco, sem deixar que nos escravizem.

Aprendemos a buscar nossa própria energia no cosmo, ao invés de retirá-la dos nossos semelhantes, a despertar nossa capacidade de ter prazer e dar prazer, amar e nos permitir ser amados, viver e deixar viver, ser felizes e ajudar os outros também a sê-lo.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

YOGA É SAÚDE E LIBERDADE! NAMASTÊ!




Foto: Supta Padangusthasana (elevação frontal da perna)
Alonga quadris, coxas, virilha e panturrilhas. Fortalece os joelhos. Alivia dor na parte inferior das costas, dor de artrite nos quadris e joelhos e desconfortos menstruais. Terapêutico para pressão alta e infertilidade.
Caso você tenha dificuldade com o alongamento das pernas, você pode utilizar uma faixa para auxílio (caso você queira obter, veja aqui: http://lojavirtual.aumyoga.com.br/faixa-de-alongamento.html) 
Supta Padangusthasana (elevação frontal da perna)
Alonga quadris, coxas, virilha e panturrilhas. Fortalece os joelhos. Alivia dor na parte inferior das costas, dor de artrite nos quadris e joelhos e desconfortos menstruais. Terapêutico para pressão alta e infertilidade.
Caso você tenha dificuldade com o alongamento das pernas, você pode utilizar uma faixa para auxílio (caso você queira obter, veja aqui: http://lojavirtual.aumyoga.com.br/faixa-de-alongamento.html)

NÓS SOMOS LIVRES!

Voce eh livre!!
"Quando você está livre de fazer comparações e distinções, você é luz, toda a sua existência é luz. Você perde todo o peso. Você se torna tão leve que você pode abrir suas asas e voar."

Osho, em " The Transmission of the Lamp"
Foto: "Quando você está livre de fazer comparações e distinções, você é luz, toda a sua existência é luz. Você perde todo o peso. Você se torna tão leve que você pode abrir suas asas e voar."

Osho, em " The Transmission of the Lamp" 

EU SOU

O Observador nao tem imagem!!

"Não se identifique com qualquer forma. Nunca pense '.eu sou uma mulher ou um homem'. Isso é apenas a forma do corpo, não é a sua forma.

Nunca pense 'eu sou bonito ou feio', porque isso também pertence novamente à forma, não a você. Nunca pense que você é negro ou branco; isso também pertence aos pigmentos do corpo. Nunca pense que você é uma criança, jovem, velho, o que também pertence à forma.

Nunca pense que você está doente ou saudável, o que também faz parte da forma. Permaneça indiferente, distante, muito longe, apenas observando. A infância vem e vai, a juventude vem e vai, a velhice vem e vai - o observador permanece, e o observador não tem idade."

Osho, em"Osho Don't Look Before You Leap"

sexta-feira, 5 de abril de 2013

POESIA SUFI



(Jalaluddin Rumi) 

Vem,
Te direi em segredo
 Aonde leva esta dança.

Vê como as partículas do ar
E os grãos de areia do deserto
Giram desnorteados.

Cada átomo
Feliz ou miserável,
Gira apaixonado
Em torno do sol.

Ninguém fala para si mesmo em voz alta.
Já que todos somos um,
falemos desse outro modo.

Os pés e as mãos conhecem o desejo da alma
Fechemos pois a boca e conversemos através da alma
Só a alma conhece o destino de tudo, passo a passo.

Vem, se te interessas, posso mostrar-te.

Osho

Yoga é um aperfeiçoamento decisivo. É uma total reviravolta. Quando não estão se movendo para o futuro, não se deslocam para o passado, então você começa a se mover dentro de si mesmo - porque sua vida é aqui e agora, e não no futuro. Estar presente aqui e agora, você pode absorver essa realidade. Mas então a mente tem de estar aqui. Yoga é uma ciência - é apenas um acidente que os hindus a tenham descoberto. Não é hindu. É uma matemática pura do ser interior. Portanto, um muçulmano pode ser um yogue, um cristão pode ser um yogue, um Jain, um bauddha pode ser um iogue. Yoga é a ciência pura, e Patanjali é o maior nome do Yoga. Este homem é raro. Não há nenhum outro nome, comparável à Patanjali. Pela primeira vez na história da humanidade, este homem trouxe a religião para o estado de uma ciência: ele fez da religião uma ciência. Porque as chamadas religiões precisam de crenças. Não há outra diferença entre uma religião e outra, a diferença é apenas de crenças. Um muçulmano tem certas crenças, um hindu certas crenças, um cristão certas crenças. A diferença é de crenças. Yoga não tem nada, tanto quanto a crença está em causa; yoga não diz acreditar em qualquer coisa. Yoga acredita na experiência. Assim como a ciência diz experimento, yoga, diz a experiência. Experimento e experiência são a mesma coisa, os seus sentidos são diferentes. Experimento significa algo que você pode fazer fora; experiência significa algo que você pode fazer lá dentro. A experiência está dentro de um experimento (do livro de Osho: "O Alfa e o Ômega")