Pesquisar este blog

sábado, 27 de outubro de 2012

UMA LINDA ÁRVORE

OAbricó de Macaco é um luxo! nem a Beijá-flor de Nilópolis ou a Vai-Vai tem uma roupagem tão requintada quanto ele. E Imagina só! tem uma árvore dessas bem no centro da cidade de Juiz de Fora, no Parque Halfeld.Quem quiser pode conferir! Está nesse momento, 27/10/2012, carregadinha dessas flores majestosas e dessas bolinhas como se estivesse enfeitada para o natal. Praticamente em frente da Câmara dos Vereadores, será que ele já notaram a profusão de cores? ou eles pensam que vieram de chocadeira?Amanhã é dia de eleição na cidade, e as flores são vermelhas e rosa, cores do Partido dos Trabalhadores, será uma profecia? de quê? vitória? Bem, acho que fui uma das 
 poucas pessoas, entre as mais de mil hoje na passeata do PT, a notar a árvore e sua profusão de cores maravilhosas...Se as pessoas ao invés de militarem, surrupiarem, enganarem, mentirem, olhassem um pouquinho mais para a natureza externa e interna de si mesmas, acho que elas seriam muito mais felizes e consequentemente tudo daria certo...Então, lindo Abricó de macaco não foi inútil o tempo que vc levou para se enfeitar assim, se eu vi, uma talvez em mil, outros também viram, numa cidade de 800 mil pessoas. Algumas com certeza com olhos de ver, de sentir, de se emocionar com tanta beleza e delicadeza! 
Observem as árvores e vejam que elas sempre nos mandam             mensagens, sentem conosco as transformações ambientais       e  são  lindas dançarinas, com seus braços alongados e elegantes  elas fazem seu balé silencioso e belo, para os pássaros  que cantam em agradecimento, para as outras suas irmãs, para os demais seres, inclusive nós humanos, que passamos            distraídos sem ver...até que alguém repara e elas ficam ainda  mais lindas, mais graciosas como se entrassem em sintonia com a gente, se sentem especiais e nós também...




sexta-feira, 26 de outubro de 2012

hormônios e Saúde



Hormônio do Crescimento ou GH (Growth Hormone)
Hormônios são substâncias químicas produzidas por uma glândula ou um órgão. Eles têm a função de transferir informações e instruções entre as células para controlar as funções dos órgãos e dos tecidos corporais. Daí serem chamados de mensageiros químicos do corpo. São eles que regulam o crescimento, o desenvolvimento, a reprodução, o sistema cardiovascular, as atividades sexuais, bem como os processos metabólicos do organismo.
O hormônio do crescimento (GH) é secretado pela glândula hipófise. Sua liberação no organismo ocorre à noite, durante o sono normal. Por isso, qualquer alteração no ritmo de sono pode afetar sua liberação e acarretar um desequilíbrio hormonal. A maior produção de GH ocorre na puberdade, tendendo a diminuir com o avançar da idade e também quando ocorrem condições alimentares inadequadas, sobretudo nas dietas ricas em carboidratos que provocam maior liberação de insulina, circunstância que inibe a liberação do hormônio do crescimento.
Embora o principal efeito do GH seja a promoção do crescimento, ele também atua de forma decisiva no processo de regeneração dos tecidos, além de exercer importantes funções metabólicas, como: Otimizar a síntese protéica que pode levar ao aumento da massa muscular. Implementar a retenção de cálcio e, consequentemente, a mineralização dos ossos. Estimular o sistema imunológico, melhorando nossa defesa orgânica. Regular os níveis de pressão arterial e maximizar o desempenho cardiovascular. Acelerar o consumo de gorduras pelas células na produção de energia. Consequência desse efeito fisiológico: Redução de depósitos gordurosos (gordura localizada), sobre tudo no abdome (barriga) e na cintura.
O GH é o mais poderoso hormônio queimador de gordura corporal. Nas pessoas adultas com deficiência de GH, a reposição desse hormônio induz o aumento da energia, do bem-estar físico e da massa muscular magra, reduz o peso corporal com redistribuição da gordura abdominal e melhora do raciocínio, da concentração e da memória.
Somente sob orientação médica o uso terapêutico do GH pode ser benéfico e seguro. Os riscos do tratamento são bastante raros quando o GH é prescrito a pacientes com deficiência desse hormônio em doses de reposição, ou seja, em doses fisiológicas específicas à condição individual de cada pessoa.

Pasta de dente caseira



Ingredientes para pasta de dente caseira:
  • Meia chícara de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de café de glicerina
  • 3 colheres de sopa de sal
  • Essência em óleo a gosto (frutas, hortelã, menta, canela, aniz,…)
Como fazer a pasta:
  • Em primeiro lugar misture bem o bicarbonato de sódio com o sal, adicionando a seguir a glicerina, misturando vigorosamente até ficar bem homogêneo. Adicione o óleo aos poucos, experimentando a pasta, para ver o sabor. Guarde num frasco de vidro bem tapado, em lugar fresco e arejado, longe da exposição de luz (se o frasco não for escuro).
A glicerina já possui um gosto ligeiramente adocicado, não exagere na essência. Tem propriedade emoliente e umectante, mas com o passar do tempo a pasta pode adquirir um consistência mais dura, o que não significa que esteja estragada.
Para os mais radicais, também pode ser utilizado sal fluoretado.
Se quiser uma pasta mais medicinal, que cura vários problemas como tártaro e qualquer tipo de ferida, acrescente algumas gotas de própolis.

Osho

Yoga é um aperfeiçoamento decisivo. É uma total reviravolta. Quando não estão se movendo para o futuro, não se deslocam para o passado, então você começa a se mover dentro de si mesmo - porque sua vida é aqui e agora, e não no futuro. Estar presente aqui e agora, você pode absorver essa realidade. Mas então a mente tem de estar aqui. Yoga é uma ciência - é apenas um acidente que os hindus a tenham descoberto. Não é hindu. É uma matemática pura do ser interior. Portanto, um muçulmano pode ser um yogue, um cristão pode ser um yogue, um Jain, um bauddha pode ser um iogue. Yoga é a ciência pura, e Patanjali é o maior nome do Yoga. Este homem é raro. Não há nenhum outro nome, comparável à Patanjali. Pela primeira vez na história da humanidade, este homem trouxe a religião para o estado de uma ciência: ele fez da religião uma ciência. Porque as chamadas religiões precisam de crenças. Não há outra diferença entre uma religião e outra, a diferença é apenas de crenças. Um muçulmano tem certas crenças, um hindu certas crenças, um cristão certas crenças. A diferença é de crenças. Yoga não tem nada, tanto quanto a crença está em causa; yoga não diz acreditar em qualquer coisa. Yoga acredita na experiência. Assim como a ciência diz experimento, yoga, diz a experiência. Experimento e experiência são a mesma coisa, os seus sentidos são diferentes. Experimento significa algo que você pode fazer fora; experiência significa algo que você pode fazer lá dentro. A experiência está dentro de um experimento (do livro de Osho: "O Alfa e o Ômega")