Pesquisar este blog

sábado, 27 de outubro de 2012

UMA LINDA ÁRVORE

OAbricó de Macaco é um luxo! nem a Beijá-flor de Nilópolis ou a Vai-Vai tem uma roupagem tão requintada quanto ele. E Imagina só! tem uma árvore dessas bem no centro da cidade de Juiz de Fora, no Parque Halfeld.Quem quiser pode conferir! Está nesse momento, 27/10/2012, carregadinha dessas flores majestosas e dessas bolinhas como se estivesse enfeitada para o natal. Praticamente em frente da Câmara dos Vereadores, será que ele já notaram a profusão de cores? ou eles pensam que vieram de chocadeira?Amanhã é dia de eleição na cidade, e as flores são vermelhas e rosa, cores do Partido dos Trabalhadores, será uma profecia? de quê? vitória? Bem, acho que fui uma das 
 poucas pessoas, entre as mais de mil hoje na passeata do PT, a notar a árvore e sua profusão de cores maravilhosas...Se as pessoas ao invés de militarem, surrupiarem, enganarem, mentirem, olhassem um pouquinho mais para a natureza externa e interna de si mesmas, acho que elas seriam muito mais felizes e consequentemente tudo daria certo...Então, lindo Abricó de macaco não foi inútil o tempo que vc levou para se enfeitar assim, se eu vi, uma talvez em mil, outros também viram, numa cidade de 800 mil pessoas. Algumas com certeza com olhos de ver, de sentir, de se emocionar com tanta beleza e delicadeza! 
Observem as árvores e vejam que elas sempre nos mandam             mensagens, sentem conosco as transformações ambientais       e  são  lindas dançarinas, com seus braços alongados e elegantes  elas fazem seu balé silencioso e belo, para os pássaros  que cantam em agradecimento, para as outras suas irmãs, para os demais seres, inclusive nós humanos, que passamos            distraídos sem ver...até que alguém repara e elas ficam ainda  mais lindas, mais graciosas como se entrassem em sintonia com a gente, se sentem especiais e nós também...




2 comentários:

moniCa delázari disse...

Passando para conhecer..

moniCa delázari disse...

Muitas coisas vieram a minha cabeça.. "Algumas com certeza com olhos de ver, de sentir, de se emocionar com tanta beleza e delicadeza!"gostei disso. E tbm algumas músicas vieram a cabeça..duas. Pra ser mais exata. As árvores (Arnaldo Antunes)e uma outra que não me recordo o nome e mandarei pelo youtube mais tarde..

Osho

Yoga é um aperfeiçoamento decisivo. É uma total reviravolta. Quando não estão se movendo para o futuro, não se deslocam para o passado, então você começa a se mover dentro de si mesmo - porque sua vida é aqui e agora, e não no futuro. Estar presente aqui e agora, você pode absorver essa realidade. Mas então a mente tem de estar aqui. Yoga é uma ciência - é apenas um acidente que os hindus a tenham descoberto. Não é hindu. É uma matemática pura do ser interior. Portanto, um muçulmano pode ser um yogue, um cristão pode ser um yogue, um Jain, um bauddha pode ser um iogue. Yoga é a ciência pura, e Patanjali é o maior nome do Yoga. Este homem é raro. Não há nenhum outro nome, comparável à Patanjali. Pela primeira vez na história da humanidade, este homem trouxe a religião para o estado de uma ciência: ele fez da religião uma ciência. Porque as chamadas religiões precisam de crenças. Não há outra diferença entre uma religião e outra, a diferença é apenas de crenças. Um muçulmano tem certas crenças, um hindu certas crenças, um cristão certas crenças. A diferença é de crenças. Yoga não tem nada, tanto quanto a crença está em causa; yoga não diz acreditar em qualquer coisa. Yoga acredita na experiência. Assim como a ciência diz experimento, yoga, diz a experiência. Experimento e experiência são a mesma coisa, os seus sentidos são diferentes. Experimento significa algo que você pode fazer fora; experiência significa algo que você pode fazer lá dentro. A experiência está dentro de um experimento (do livro de Osho: "O Alfa e o Ômega")