Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Pasta de dente caseira



Ingredientes para pasta de dente caseira:
  • Meia chícara de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de café de glicerina
  • 3 colheres de sopa de sal
  • Essência em óleo a gosto (frutas, hortelã, menta, canela, aniz,…)
Como fazer a pasta:
  • Em primeiro lugar misture bem o bicarbonato de sódio com o sal, adicionando a seguir a glicerina, misturando vigorosamente até ficar bem homogêneo. Adicione o óleo aos poucos, experimentando a pasta, para ver o sabor. Guarde num frasco de vidro bem tapado, em lugar fresco e arejado, longe da exposição de luz (se o frasco não for escuro).
A glicerina já possui um gosto ligeiramente adocicado, não exagere na essência. Tem propriedade emoliente e umectante, mas com o passar do tempo a pasta pode adquirir um consistência mais dura, o que não significa que esteja estragada.
Para os mais radicais, também pode ser utilizado sal fluoretado.
Se quiser uma pasta mais medicinal, que cura vários problemas como tártaro e qualquer tipo de ferida, acrescente algumas gotas de própolis.

Nenhum comentário:

Osho

Yoga é um aperfeiçoamento decisivo. É uma total reviravolta. Quando não estão se movendo para o futuro, não se deslocam para o passado, então você começa a se mover dentro de si mesmo - porque sua vida é aqui e agora, e não no futuro. Estar presente aqui e agora, você pode absorver essa realidade. Mas então a mente tem de estar aqui. Yoga é uma ciência - é apenas um acidente que os hindus a tenham descoberto. Não é hindu. É uma matemática pura do ser interior. Portanto, um muçulmano pode ser um yogue, um cristão pode ser um yogue, um Jain, um bauddha pode ser um iogue. Yoga é a ciência pura, e Patanjali é o maior nome do Yoga. Este homem é raro. Não há nenhum outro nome, comparável à Patanjali. Pela primeira vez na história da humanidade, este homem trouxe a religião para o estado de uma ciência: ele fez da religião uma ciência. Porque as chamadas religiões precisam de crenças. Não há outra diferença entre uma religião e outra, a diferença é apenas de crenças. Um muçulmano tem certas crenças, um hindu certas crenças, um cristão certas crenças. A diferença é de crenças. Yoga não tem nada, tanto quanto a crença está em causa; yoga não diz acreditar em qualquer coisa. Yoga acredita na experiência. Assim como a ciência diz experimento, yoga, diz a experiência. Experimento e experiência são a mesma coisa, os seus sentidos são diferentes. Experimento significa algo que você pode fazer fora; experiência significa algo que você pode fazer lá dentro. A experiência está dentro de um experimento (do livro de Osho: "O Alfa e o Ômega")